tá difícil.

eu até entendo, porque eu quando tenho enxaqueca fico completamente louca e enquanto não tomo um remédio de efeito imediato não adianta falar comigo. quando eu tinha cólica não conseguia nem pensar.

filho doente, então, é de matar.

daí eu entendo que ritalina seja uma solução muito prática. é que nem antibiótico. você que não usa SUS e é contra a homeopatia pergunte pra sua empregada, ou pra qualquer pessoa que não possa pagar um plano de saúde quantas vezes ela levou o filho ao médico e não voltou com receita de antibiótico.(Filho doente, claro, não vale consulta periódica ao pediatra). As mães da minha comunidade têm inclusive um ranking : doutor fulano passa remédio X, dra sicrana, remédio Y ou se estiver com febre, Y e Z. (todos antibióticos).

Uma vez levei uma pessoa do interior ao posto e perguntei à médica, mas é só um resfriado, um xarope e um antifebril não resolviam? a médica me respondeu que “esse povo” às vezes não trazia a criança para revisão, então se o quadro evoluísse para uma infecção a criança poderia morrer, então preventivamente já dava o antibiótico. Tipo ela pode ter câncer, então vamos começar a químio desde já…

Mas meu problema atual é a ritalina. Médicos que sempre foram contra o uso indiscriminado da ritalina estão cedendo à pressão dos pais, que preferem envenenar as crianças com a droga que lidar com o fracasso escolar, com a dificuldade de aprendizagem. Porque sem o remédio a aprendizagem é lenta, o tratamento é caro, exige uma enorme dedicação dos pais, uma boa escola. O remédio é como um antibiótico de largo espectro, desses usados pra tratar infecções com bactérias resistentes sendo usado pra uma gripe ou uma dor de barriga. Acaba com rins, fígado, flora intestinal. Mas mata a bactéria, no caso a desatenção, a falta de concentração, a rebeldia.

Outro dia uma mãe me disse que o médico justificou o uso do remédio “muitos advogados estão tomando”. triste. meus amigos cheiravam cocaína pra criar, principalmente os publicitários. agora usam ritalina. e rivotril. Criativos. Concentrados. Felizes. Todo mundo agora é bipolar. Ritalina e Rivotril.

No comments yet»

Deixe um comentário

